Campanha: Assembléia de Deus - Campo Jardim Vaz de Lima - Pastor Presidente Sergio Lima

25/08/2010

Separação, o fim de uma família Parte 1

O que leva um casal a decidir a se separar, muitas podem ser as resposta, mas uma delas é a mais forte.
O Verdadeiro Amor.
Nos últimos anos o número de casais que estão se separando vem crescendo cada vez mais, na maioria dos casos o casal possui um ou mais filhos, mas como será que um filho encara a destruição do lar a qual ela tem como refugio e fortaleza, por saber que ali existe uma dupla fantástica que é seu pai e sua mãe.

O lar na vida da criança e do adolescente é um refugio, onde ele se sente seguro, pode acontecer qualquer coisa, dentro da casa dele ao lado da mãe e do pai ele se sente seguro muito seguro.

De repente ele descobre que esta fortaleza esta desmoronando que o refugio esta no fim, seus pais estão se separando e agora como vai ficar a minha vida é o que estas crianças e adolescentes se perguntam.

Na grande maioria das separações, o caso vai para o tribunal, para decidir a guarda dos filhos, pensão, bens, mas nunca para decidir o que é melhor para a criança ou adolescente, o que faz o caso se agravar ainda mais porque alem da criança ver seus pais se separarem ainda estão em pé de guerra e nem se falam mais, e ela a criança fica no meio, entre o pai e a mãe onde cada um usa seu filho como escudo, como desculpas, ferramenta de ataque, etc.

Qual a influencia desta separação na vida presente e futura desta criança e adolescente?

E você acha que vale apena abrir mão da sua felicidade para que o presente e o futuro desta criança ou adolescente possa ser diferente que viria a ser com a separação.

De a sua opinião

20 comentários:

  1. É complicado...

    É um impacto incalculável na vida dos filhos, psicologicamente falando...

    Infelizmente, como bem colocastes neste artigo, ninguém dá a devida importância nesse sentido.

    Deus continue te abençoando, irmão Paulo Gesio.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita

    Eu não so concordo com você que é um grande ou até incomparável impacto na vida desta criança como acho que vale apena sim nos sacrificarmos para ver a felicidade de nossos filhos

    ResponderExcluir
  3. Ola Gisele,

    Deixe seu comentário aqui sobre o tema

    ResponderExcluir
  4. Olá! me chamou?? eis me aqui. kkkk
    Então o que penso é que, em uma separação não sofre só os filhos. Sofre todos, pois todos ficam envolvidos, não ha separação tranquila, seja para o casal como para os filhos. É muito triste ver uma família que é (Projeto de Deus) sofrendo, seja por qual motivo for na separação, sempre é doloroso, mas as vezes se precisa passar por uma cirurgia para que tudo fique bem. Paz!!

    ResponderExcluir
  5. Ola Rô

    Rô, mas você concorda que os pais quem decidiram se separar, entãosendo assim o sofrimento deles é muito menor, mesmo porque o filho tem o sangue tanto do pai quanto da mão ou seja ele é um pedacinho dos dois

    ResponderExcluir
  6. Existe casos que só uma separação pode resolver tanta dor, existe lares destruído por agressão física, e todo tipo de agressão física não deixa de ser uma forma de adultério também, pois quem ama não maltrata sua própria carne, não sou a favor do divórcio, mas a casos e casos a serem analizados. Paz!

    ResponderExcluir
  7. Ola Rô

    Tenho certeza que você não é favor do divorcio,
    mas eu acho que o casal que esta tendo uma crise a melhor saida é o diálogo, é claro que diálogo sem Deus não vai adiantar.

    Eu penso assim, se Deus uniu o homem não separa, na verdade o inimigo de nossas vidas tem agido no meio das família, destruindo lares e destruindo vidas.

    eu creio que so Deus para mudar uma situação de divórcio, Deus planta o amor onde não tem amor.

    Paz

    ResponderExcluir
  8. A PAZ..A BIBLIA DIZ QUE O DIVORCIO SÓ DEVE ACONTEÇER SE FOR POR ADULTÉRIO...NA MINHA OPINIAO O DIABO TA POR TRAS DISSO TUDO..A FALTA DE VIGILANCIA..A FALTA DE SABEDORIA...ENTRE AMBAS AS PARTES..A FALTA DE DIÁLOGO...A IMATURIDADE PREVALEÇE AI..MUTIAS VEZES OS "IRMAOS" SÓ CASA MAIS PELA CARENCIA SEXUAL E ACABA SE DANDO MAL..QUESTÕES JUDICIAIS É CERTO UAI..AFINAL QUEM CASA SEPARA...PRINCIPALMENTE SE ESSE CASAMENTO NAO FOI DA VONTADE DE DEUS..FILHOS NAO SEGURA CASAMENTO..PENSASE NISSO ANTES DE CHEGAR AO FORUM.VAI SOFRER SIM..MAS FAZER O QUE NÉ..MUITOS CASAIS EVANGELICOS TEM SE SEPARADO MAS..NA REALIDADE NAO ERA NEM PRA TER COMEÇADO...TEM QUE ORAR ANTES DE NAMORAR..PEDIR DIREÇÃO PRA DEUS..PORQUE PRA MIM CASAMENTO É P VIDA TODA..NAO É P UM DOIS..TRINTA.. É PRA VIDA TODA..DEUS COLOCA CRIA AMOR MAS DEPENDE DO CORAÇAO DA PESSOA DEUS NAO INVADE ELE RESPEITA A SUA OPINIAO..DEUS É FAMILIA..JESUS VIVEU EM FAMILIA...PENSEM BEM ANTES DE CASAR...MUITO BEM...DEUS ABENÇOE E WWW.MISSIONARIAARACELLE.BLOGSPOT.COM SIGA-ME TB.

    ResponderExcluir
  9. A paz Aracelle

    Concordo com o que você disse, mas o cristão ele não pode se separar, a biblia é muito clara, Deus Deus o livre arbitrio para podermos escolher, nos escolhemos e a biblia é contra a separação então aquele que casa sem permissão de Deus certamente vai ter um casamento conturbado porem se orar a Deus e pedir que ele abençoe este casamente Deus vai abençoar e o diabo vai cair por terra.

    ResponderExcluir
  10. Muitos casais que foram unidos pelo amor, esquecem de convidar a Deus a habitar em sua residencia, devemos fazer isso desde o namoro, Quando Jesus respondeu aos fariseus,"Deus fez, macho e femea, e juntos os dois seriam "UMA SÒ CARNE" não sendo então mais "DOIS" portanto, Deus Uniu não se separ, mais acredito eu que ele parou para pensar, "ê os descuidos da carne? somos obrigados a suportar? então ele no livro de matheus, (euacho) rs, Disse," Que o divorcio só poderia acontecer, em caso de infidelidade" mais e os filhos? essa separação trazem danos irreparaveis para as crianças, e adolescentes, é como se estivesse acabando com alicerces , porem não podemos esquecer que aqueles que dá motivos a separação, se torna istrumento do Diabo, então seguimos a palavra, "Digo, porém, andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne. Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis. Mas, se sois guiados pelo Espírito de Deus, não estais debaixo da lei"

    "Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outro

    enfim, o Amor, Anula.. todo pensamento do inimigo da separação

    ResponderExcluir
  11. Paz Pamela

    Você foi perfeita no seu comentário concordo com tudo que você disse, você só se esqueceu de comentar o que esta separação pode causar no presente e no futuros das crianças ou aolescentes.

    ResponderExcluir
  12. Um otimo artigo, foi um bom tema para ser abordado. continue assim amado. Fique na paz

    ResponderExcluir
  13. Bom dia...
    Venho lutando pelo meu casamento há mais de 8 anos, sem resultado algum. Com dialogo, com brigas ate, mas lutar sozinha é praticamente impossivel vencer uma guerra.
    O que é melhor?
    Viver sendo infeliz e o filhos presenciando isso.
    ou
    Se separar , ser feliz e os filhos com o tempo seguirao a vida deles e nem se lembraram de pai e mae.
    Enquanto isso a mãe ou pai que sofre ja perdeu todo seu tempo de vida...

    ResponderExcluir
  14. Caminho do Amaor

    A paz do Senho Jesus

    Para começar.
    Eu Gostaria de Saber se você é evangélica e se o seu marido também é ou não.

    Pergunto pelo fato de a crença que na verdade é a nossa fé em Cristo Jesus faz com que todas as coisas ruins que vem sobre nossas vidas caem por terra.

    Não é magina, é fé, a biblia diz que a fé move montanhas, siim se você tiver fé a montanha vai sair do lugar, mas para isso precisa ter fé.

    Seu casamento esta ruim e você disse no seu texto que lutar sozinha é impossível vencer.

    Eu digo, entregue seu casamento nas mão de Deus, não lute sozinha lute com Deus ao seu lado.

    O divorcio so é permitido por Deus caso a outra pessoa cometa adultério, mas mesmo assim Deus prefere restituir o casamento do que ve-lo destruido.

    Eu peço a você que entregue tudo nas mão de deus e o seu marido vai perceber que algo diferente esta acontecendo.

    Quanto as crianças se elas estão vendo as brigas, com certeza é muito ruim para o futuro delas, eu digo até mesmo para o relacionamento que elas terão no futuro.

    Normalmente as pessoas filhos de pais separados tem uma resistencia em se casar, porque tem o trauma de ter visto o casamento de seus pais acabarem.

    Mesmo elas particepando ou assistindo as brigas com certeza é melhor ela ver os dois juntos do que separados, o amor que os filhos tem pelos pais é incomparavel.

    ResponderExcluir
  15. Continuando.

    Satanã ele é astuto, ele esta agindo no meio das familia, e esta conseguindo destruir muitos lares.

    Para que aconteça uma mudança copmpleta na sua familia ore a Deus.

    Entregue sua vida 100% nas mão de Deus falo isso como homem de Deus.

    Eu gostaria de Falar mais com você, poste aqui e responderei com certeza.

    ResponderExcluir
  16. Caminho do Amor

    Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola derruba com as suas próprias mãos.

    Quando, o senhor se refere a "sabedoria" nessa passagem de salmos, não se refere a um desenvolvimento intelectual didatico..
    No livro dos Salmos a palavra afirma que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e com os humildes está à sabedoria..
    A palavra faz alusão à mulher dotada de humildade espiritual na presença do Altíssimo, como Sara, ela acreditou, teve um filho na velhice e foi mãe de multidões.

    Sei que nós que estamos de fora,as vezes opniar é mais facil, porem a separação é algo que vemos no nosso cotiano, eu tenho vinte anos, presencie a separação dos meus pais. mais tudo parecia que a culpa era minha, eu tinha uma vida de homosexualidade, aonde eles não aceitavam,estava saindo de casa a viver com uma mulher que mal eu conhecia, e Deus me cobrava todo dia, eu tinha escamas no olhos e os ouvidos tapados para a palavra de Deus, Um belo dia , um pastor disse para mim, que Eu primeiramente Devia mudar, para que logo em seguida a minha familia pudesse mudar. Eu não pensei sinceramente Duas vezes. sei que nosso caso pode ser bem diferente. mais será que você ja pensou em mudar? será que realmente não falta uma iniciativa de mudar, as vezes precisamos andar um caminho inteiro e retornar até a metade para que venham a nós, faça perguntas a si proprio, do tipo " como anda a minha intimidade com meu marido? " "eu cuido de mim como antes eu cuidava?" "quando ele chega em casa eu lhe dou boa noite ou ja questiono problemas que há em casa" "e o nosso dialogo?" "as brigas são por coisas tão serias assim, ou são discurçoes por motivos banais?"

    De o primeiro passo, não é facil , mais eu tenho certeza, que tudo pode mudar, quando se sentir fraca mulher, eleva seus pensamentos ao trono de Deus, pede forças, tu é humana e não é perfeita, mais ele vai te carregar no colo. e tu vai ver Deus mudar a sua vida. tenha fé , acredite . tudo vai dar certo, negatividade nem em quimica dá certo. Lute.

    e quanto aos seus filhos , pense nele na vida adulta. e o temor que eles vão ter de ter um relacionamento?
    Nenhum adulto, filho de família divorciada, quer que seus filhos repitam suas experiências de infância..

    você ja é mais que vencedora.

    ResponderExcluir
  17. Ahh, ja ia me esquecendo, hoje meus pais estão juntos e muito felizes. e estamos todos na presença de Deus!

    ResponderExcluir
  18. isso é horrível
    uma familia separada é um lar destruído
    esta situação realmente é terrível
    para uma criança que enxerga seus pais como seus heróis

    ResponderExcluir
  19. Ola Pamela,

    Bonito testemunho o seu, você sabia que o homosexualismo e condenado por Deus e quando você estava nesta vida Deus não podia te abençoar porque ele condena estas atitudes.

    O pastor que deu o conselho para que você mudasse foi usado pelo espirito santo de Deus, pois quando você mudou e deu lugar a Deus ele entrou e você pode ser o milagre acontecer na sua vida.

    ResponderExcluir
  20. Temos que ser obedientes a Palavra de Deus e aos ensinamentos de Cristo.
    A separação para o Cristão, só é permitida se houver adúltério.
    Deus abomina o divórcio! E ser feliz é fazer a Vontade de Deus. Praticando a Palavra.

    Sugiro a visita ao Blog:

    http://discipulodecristo7.blogspot.com/
    As Mensagens lá postadas trazem um melhor entendimento, embasado na Palavra.Confira!

    Blog da Comentarista:
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    ***Shalom***

    ResponderExcluir

Obrigado pela visita, deixe seu comentário por favor.

Pedido de Oração e Sujestões:
Deixe aqui o seu pedido de oração.
Não esqueça de seu e-mail para respondermos, se for necessário.
Os campos marcados com "*" são obrigatórios.



Nome*:

máximo de 50 caracteres
E-mail para contato*:

máximo de 200 caracteres
Assunto (motivo do contato):

máximo de 100 caracteres
Mensagem*:

Seu contato é muito importante para nós!
Agora, basta clicar em "ENVIAR" para recebermos sua mensagem.

Campanha Solidária